quarta-feira, 30 de maio de 2012

Com o maior cuidado possível


 
                                      Stress na Morais Soares por lxgorila
Em resposta ao vídeo que anda a circular pela internet, onde se vê um pai com uma criança ao colo a ser detido por 10 agentes da PSP, entendeu aquela corporação emitir este comunicado:
Um elemento policial em serviço remunerado na Rua Morais Soares em Lisboa, intercepta um cidadão a exercer condução fazendo uso de telemóvel. Durante a abordagem, apercebe-se de que o cidadão se encontra acompanhado por um filho menor (de colo) e por um cunhado. O condutor assume uma postura agressiva e injuria o polícia. O Elemento policial, em função da situação solicita reforço para o local. Já na presença do reforço, o elemento policial interveniente informa o condutor de que a sua conduta constitui ilícito criminal pelo que deveria cessar a sua conduta. Porque aquele a manteve e continuou a injuriar o polícia, este deu-lhe voz de detenção. Apercebendo-se disso, o condutor retirou o filho do colo do cunhado e serviu-se da mesmo como “escudo” para evitar a consumação da detenção. Aquilo a que se assiste no filme é exactamente ao momento em que, com o maior cuidado possível, os elemento policiais separaram e retiram o cunhado, asseguram a integridade física da criança, colocando-a temporariamente sob a atenção e cuidado de uma agente feminina, e depois procede à manietação do condutor, agora detido, sem ser possível verificar qualquer imagem de violência.
 
É tudo tão ostensivamente falso que uma pessoa até começa a dar credibilidade às notícias do Correio da Manhã. A ver se percebemos bem.
O cidadão injuria o agente, que sente a necessidade de chamar reforços, e depois o cidadão fica tranquilamente a aguardar a chegada desses reforços, momento em que o agente “informa o condutor de que a sua conduta constitui ilícito criminal pelo que deveria cessar a sua conduta” (quanta ternura…) e, na presença de 10 agentes da PSP, o cidadão continua a injuriá-lo, usando depois o filho como escudo? Isto tudo enquanto as pessoas que passam assistem chocadas e gritam com a polícia?
É mesmo esta história, cheia de porcos com asas e galinhas com dentes, que nos querem fazer engolir como se fosse plausível? Queremos mentiras novas!

4 comentários:

  1. Gosto especialmente do "atenção e cuidado de uma agente feminina". Se vais ver o teu pai levar porrada de vinte polícias é importante que sejas entregue aos cuidados maternais e carinhosos de uma senhora.

    ResponderEliminar
  2. os 5 policias em cima dele apenas se preocuparam em que o senhor apoiasse confortavelmente as articulações e a cabeça, enquanto lhe davam uma relaxante massagem antistress....

    porque a policia portuguesa existe para servir o cidadão claro...

    ja o povo que gritava, é mal interpretado plas pessoas más... elas gritavam era VIVAS á policia, numa clara manifestaçãao de apoio....

    (a policia tem que arranjar uns jornalistas menos mentirosos para lhes lavarem as orelhas....)

    ResponderEliminar
  3. policia protectora ??! hummm...nao!!

    ResponderEliminar
  4. Curti o blog :) não há uma caixa pra clicar e tornarmo-nos seguidores?

    ResponderEliminar